BENTLEY BENTAYGA BATE RECORDE NO PIKES PEAK INTERNATIONAL HILL CLIMB

O Bentley Bentayga demonstrou mais uma vez as suas excelentes credenciais de desempenho ao reivindicar o recorde absoluto de um SUV de produção no Pikes Peak International Hill Climb.

Conduzido pelo bicampeão Rhys Millen (NZ), o Bentayga completou o percurso de 19,99 km em apenas 10:49,9 – tirando quase dois minutos do recorde anterior, com uma média de 107 km/h. Subindo quase 1.524 metros e 156 curvas, o Bentayga combinou um motor de 600 cv, e 900 Nm W12, suspensão pneumática adaptável, controlo elétrico ativo de 48V e travões de cerâmica de carbono para estabelecer um novo marco.

O membro do Conselho de Vendas e Marketing da Bentley, Chris Craft, comentou: “Este registo comprova a excelente capacidade dinâmica do Bentayga – demonstrando novamente como a Bentley Motors é a única empresa automóvel do mundo que pode combinar luxo de ponta e desempenho de tirar o fôlego. Parabéns a todos da Bentley Motorsport e a Rhys Millen e à sua equipa”.

Falando imediatamente após sua corrida, Rhys Millen comentou: “Que máquina incrível. Conduzir num SUV de luxo com modificações mínimas e fazer este percurso em menos de 11 minutos é uma prova enorme do desempenho e do nível de engenharia do Bentayga. Eu tive uma ótima corrida – o carro esteve muito certo em todo o caminho e deu-me a confiança que precisava para me esforçar. Estou muito feliz por conseguir o registo de SUV para a Bentley e para todos que estiveram envolvidos neste projeto”.

 

Bentley Bentayga com mudanças mínimas

Apenas mudanças mínimas foram feitas num Bentayga de produção, a fim de cumprir as regras. Os bancos dianteiros foram substituídos por versões de corrida enquanto os assentos traseiros foram removidos, e um sistema de proteção e outro de supressão de incêndio foram instalados. Os pneus foram selecionados a partir da linha marcada com DOT da Pirelli, e uma especificação de produção de escape desportivo Akrapovic foi montada.

Em todos os outros aspetos, o carro de Pikes Peak é um Bentayga de série, com acabamento na atraente pintura Radium Satin acentuada pelo kit de carroçaria em fibra de carbono e cromo todo preto fornecido pela Black Specification da Bentley.

 

Edição Limitada Marcante Bentayga celebra novo recorde

Para comemorar este recorde, a Bentley anunciou esta segunda-feira o lançamento de um novo Bentayga Limited Edition, estritamente limitado a apenas dez carros. Criado e trabalhado artesanalmente pela Mulliner – a divisão de construção sob medida da Bentley – o Pikes Peak Bentayga é uma homenagem às conquistas do Bentayga W12 na montanha.

O Pikes Peak Bentayga apresenta elementos atraentes. O exterior é acabado em tinta preta Beluga profunda ou Radium, tem jantes de 22″ com acabamento de dois tons. A Black Specification está incluída, substituindo todos os componentes exteriores cromados por preto brilhante e adicionando um divisor de fibra de carbono, saias laterais, difusor e spoiler traseiro. Um motivo subtil do Pikes Peak adorna os pára-lamas dianteiros.

No habitáculo do carro, o artesanato da Mulliner Design Color Split combina detalhes em Lime Key com couro Beluga, com inserções em Alcântara nos bancos e portas. O volante e a alavanca de velocidades também têm acabamento em Alcântara, e o revestimento é no tecido técnico da Eliade. Um logotipo do Pikes Peak decora as faixas de fibra de carbono, e os painéis de numeração Pikes Peak completam o interior.

Sob o capot, o Pikes Peak Bentayga possui o mesmo sistema de motor e chassi que o modelo recordista. O icónico turbo W12 de 6,0 litros da Bentley fornece 600 cv e um binário de 900 Nm, conjugado com uma transmissão automática de oito velocidades ZF e tração permanente nas quatro rodas. A suspensão pneumática adaptativa garante o equilíbrio perfeito entre o conforto de deslocamento refinado e o controlo ideal da carroçaria. O pacote Bentayga Sports Exhaust e Touring Specification completam o SUV.

O Bentayga Pikes Peak estará disponível para encomenda a partir de agosto para clientes nos EUA e na Europa.

 

#TablierMagazine
Fonte: Bentley

Related posts